domingo, 29 de agosto de 2021

Diretoria do IHGM se reúne com Secretário Estadual de Turismo

 


No último dia 27(sexta), às 16 horas, na sede da secretaria estadual de turismo, localizada na Avenida Pedro II, os diretores do IHGM, Euges Lima (Presidente), Clores Holanda (Secretária de Patrimônio) e Josiel Ferreira (1.º Tesoureiro), reuniram-se com o Secretário Estadual de Turismo, o senhor Catulé Junior.

O objetivo da reunião foi buscar parcerias com a Secretaria de Turismo em projetos e eventos de interesse comum entre as duas instituições. O IHGM se propôs a colaborar com sua expertise nas áreas de história e geografia do Maranhão, através de propostas, projetos e ideias.

Uma das propostas apresentadas na ocasião pelos membros do IHGM ao secretário estadual foi o projeto de QR Code nos monumentos históricos de São Luís. A ideia seria instalar placas com QR Code nos monumentos públicos, onde os turistas e visitantes poderiam acessar através de seus celulares a história e informações sobre esses monumentos.

A receptividade do secretário Catulé Junior. foi bastante favorável e foi acertado que o IHGM formalizaria a proposta e encaminharia a secretaria. O secretário também falou dos principais projetos em andamento da secretaria para expansão e avanço do turismo no Maranhão. Além dos membros do Instituto, também estava presente o presidente de honra da Casa dos Açores do Maranhão, o senhor Paulo Matos.



Nenhum comentário:

Postar um comentário