domingo, 15 de agosto de 2021

NOVA DIRETORIA É ELEITA NO INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO MARANHÃO

  

Na última quinta-feira (12), das 14h às 18h, na sede do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), à Rua de Santa Rita, 230, Centro, ocorreu a eleição da nova diretoria para o biênio 2021/2023.

As eleições transcorreram num clima de normalidade. Além da votação presencial, sendo cumpridos todos os protocolos sanitários contra a Covid 19, os membros do IHGM, também tiveram a oportunidade de votar à distância, por meios de dispositivos eletrônicos, a exemplo de e-mail e WhatsApp.

Logo após a apuração dos resultados às 18 horas, o presidente da Assembleia Geral, o historiador Jhonatan Almada, proclamou o resultado dos eleitos, sendo vencedora a Chapa 1 (Antônio Lopes), encabeçada pelos membros efetivos, o historiador Euges Lima (candidato à presidente) e o promotor público e pesquisador  Washington Cantanhede (candidato à vice). A Chapa 1 obteve a maioria dos votos válidos.

Após a proclamação dos resultados, o Administrador Pro-Tempore, membro efetivo do IHGM, professor Dr. Natalino Salgado Filho, empossou os membros da nova diretoria, encerrando-se assim o processo eleitoral.

Esta é a terceira vez que o historiador Euges Lima é eleito para presidir o IHGM, foi presidente anteriormente nas gestões 2014/2016 e 2016/2018 e à época, imprimiu um ritmo dinâmico e arrojado na administração da entidade, projetando o Instituto Histórico, que no próximo dia 20 de novembro irá completar 96 anos de fundação.

“Vamos para mais essa missão a frente do nosso querido IHGM, estou mais experiente, e acreditamos que podemos fazer muito mais pelo Instituto. Estamos com uma diretoria muito competente e com muitas propostas e projetos interessantes”, destacou o novo presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, Euges Lima.

 

Nova Diretoria e Conselho Fiscal da Gestão Antônio Lopes (2021/2023)

Presidente: Euges Lima

Vice-Presidente: Washington Cantanhede

1º. Secretário: Jadson Gonçalves

2º. Secretário: Raimundo Costa

1º. Tesoureiro: Josiel Ferreira

2º. Tesoureiro: Antônio Guimarães de Oliveira

Diretor de Patrimônio: Clores Holanda S

Diretor de Divulgação: José Almeida

Conselho Fiscal:

Efetivos:

Ronald dos Santos

Raul Eduardo de Canedo Vieira da Silva

Ruy Palhano

Suplentes

José Márcio Leite

Francisco Roberto Brandão Ferreira

Joseh Carlos de Araujo


Nenhum comentário:

Postar um comentário