quarta-feira, 22 de setembro de 2021

Tribunal de Justiça do Maranhão inaugura Museu


Ontem à tarde, terça-feira (21), o presidente Euges Lima e a Diretora de Patrimônio, Clores Holanda, representando o IHGM, participaram da solenidade de inauguração do Museu “Des. Lauro de Berredo Martins” do Tribunal de Justiça do Maranhão, localizado no Casarão Cesário Veras, Rua do Egito, Centro de São Luís.

A solenidade teve inicio às 17 horas e foi aberta com o discurso do Presidente do Tribunal, o Desembargador Lourival Serejo, que destacou a importância da criação de um Museu para preservação da história e memória do judiciário maranhense. Em seguida, o presidente desencerrou a placa de inauguração.

O Museu está alojado no pavimento superior do Casarão e estão sendo expostos uma variedade de itens, desde documentos manuscritos dos primórdios da história do judiciário no Maranhão até livros raros, mapas e vários objetos, que de alguma forma estão ligados à história da justiça do Maranhão. Uma parte significativa do Museu é composta pelo acervo do Desembargador Lauro de Berredo Martins, homenageado.


Nenhum comentário:

Postar um comentário