sábado, 10 de outubro de 2015

Ecos do Pericumã



 


São Luís - Dia 8 último, às 19 horas no Conselho Regional de Medicina, Renascença, foi realizado o lançamento do livro de poesias "Ecos do Pericumã" do médico, professor, pesquisador e diretor do IHGM, Aymoré Alvim. Ele tem vários livros publicos, nas áreas de história e memória de Pinheiro, Crônicas e História da Medicina no Maranhão.

 

quinta-feira, 8 de outubro de 2015

Sócia do IHGM lançará livro sobre o Historiador Mário Meireles




São Luís - Este ano o Historiador maranhense, Mário Meireles, estaria completando 100 anos, nasceu no dia 8 de março de 1915 e faleceu em 2003. Várias homenagens já foram realizadas pela passagem do seu centenário. Amanhã(9), mais uma homenagem será feita em memória a Mário Meireles, historiador maranhense que publicou dezenas de livros sobre História do Maranhão e se tornou um dos mais reconhecidos historiadores maranhense do Século XX. Foi professor da UFMA, membro da AML e sócio do IHGM.
A sócia do IHGM, Ana Luiza Ferro, estará lançando nessa sexta(9) no Café Literário sobre "Mário Meireles", a partir das 17h o livro “MÁRIO MEIRELES: historiador e poeta". O livro foi publicado pela Editora Juruá e estará sendo comercializado pelo valor de R$ 40, 00.

Sócio do IHGM lançará livro sobre Dom Luis de Brito



São Luís - O sócio efetivo do IHGM, Alvaro Urubatan Melo, estará lançando hoje, às 20 horas, na Felis, Casa do Escritor “Alberico Carneiro,” seu mais recente livro, "Dom Luís de Brito".

 
 

terça-feira, 6 de outubro de 2015

Aymoré Alvim lançará livro de poesias


São Luís – O médico, professor universitário aposentado pela UFMA, sócio efetivo e diretor do IHGM, Aymoré de Castro Alvim, estará lançando dia 8, às 19 horas, no Conselho Regional de Medicina, Rua Carutapera, n. 2, Renascença, seu mais novo trabalho, um livro de poesias, intitulado: “Ecos do Pericumã”.



 

domingo, 4 de outubro de 2015

Historiador lança na Felis livro iconográfico sobre a história e memória de São Luís e seus habitantes



São Luís - Ontem(2), o presidente do IHGM, professor Euges Lima, esteve na Felis com o Historiador Antônio Guimarães e a poetisa e cordelista Raimunda Frazão, que é uma das homenageadas nesta 9.ª edição da Felis. Guimarães está lançando o seu mais recente trabalho, Pregoeiros e Casarões. Ele vem dedicando-se, há vários anos, à pesquisa e coleção de cartões postais históricos e fotografias de época, sobre a cidade de São Luís e seus habitantes. Em 2012 lançou o livro "São Luís: memória e tempo", importante acervo iconográfico sobre a História e Memória da cidade que se tornou o livro mais vendido na Felis daquele ano.