segunda-feira, 15 de junho de 2015

IHGM inicia reparos em sua sede


São Luís - Desde a semana passada, a diretoria do HGM deu início a uma série de reparos na infraestrutura física de sua sede, no sentido de melhorar o aspecto físico da entidade e sanar problemas existentes, decorrentes de infiltrações.
Segundo o presidente, Euges Lima, o prédio do IHGM é de meados dos anos de 1970 e está com problemas de manutenção em vários aspectos, "em que pese a nossa limitação financeira para obras mais significativas, vamos dar início a reparos para melhorar funcionalmente e esteticamente nossa sede. Nossa gestão, herdou muitos problemas nesse sentido e estamos resolvendo na medida da nossa limitação orçamentária, mas estamos ousando fazer, afinal, temos que preparar a casa para a festa dos 90 anos", declarou o presidente.
Os reparos começaram pela Biblioteca da entidade, que estava sofrendo infiltrações decorrentes das chuvas, devido a existência de tapumes em todas as salas. Há também banheiros desativados, fiação elétrica precisando ser revista, portas que não fecham e que precisam ser trocadas, o telhado do segundo andar que continha vazamentos, entre outros.