sábado, 17 de dezembro de 2016

Presidente do IHGM recebe Diploma de Sócio Correspondente do IHGC



No último dia 10, sábado, foi realizado no Instituto Histórico e Geográfico de Caxias (IHGC) a Sessão Solene Comemorativa dos 13 anos da sua fundação e 190 anos de nascimento de seu patrono, o historiador e médico do século XIX, César Marques.
Na ocasião o professor Euges Lima, Presidente do IHGM, foi recebido pelo Presidente do IHGC, Arthur Almada Lima e demais sócios que mostraram as dependências daquela instituição e em seguida, foi convidado para compor a mesa dos trabalhos, onde recebeu o Diploma de Sócio Correspondente, além do Sócio Efetivo do IHGM, João Batista Ericeira.
Dom Vilson Basso, Bispo de Caxias, também tomou posse como novo membro efetivo e assumiu a 15ª cadeira, que pertencia ao Monsenhor José Mendes Filho e tem como patrono Raimundo Teixeira Mendes. O novo sócio agradeceu pelo convite em seu discurso e fez uma homenagem ao monsenhor.
O IHGC foi fundado em 2003 e hoje o espaço é referência de pesquisas por estudantes devido ao grande acervo de documentos sobre a história de Caxias.