terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Professora Lúcia Castro lança livro sobre a história de São Luís


Buscando suprir a carência de livros que tratam da história do Maranhão e em particular de São Luís, principalmente para o público jovem e não especialista, a historiadora e professora Lúcia Castro, lançou recentemente o livro “Que Ilha Bela”, onde discorre sobre os principais momentos da história da cidade, desde os primórdios colônias até à contemporaneidade.
Segundo a autora, é “um trabalho cuja intenção especial é de atender o público estudantil, bem como ser útil para o professor de história e de outras disciplinas afins, em razão da carência de material didático específico. Todavia, contempla todos aqueles que têm interesse em conhecer a história de São Luís. Trata-se de uma humilde demonstração para aqueles que pretendem estudar história, levando em conta a experiência humana como um todo”.
Lúcia Castro é Graduada em História, Licenciatura Plena pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no ano de 1982 e Pós-Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (PUC – Belo Horizonte). Professora da Rede Pública Estadual e Municipal com 30 anos de experiência. Foi militante, participou da Greve Estudantil de São Luís de 1979, onde foi presa pela Ditadura.