sexta-feira, 29 de novembro de 2013

Vice-presidente do IHGM é empossado no Conselho Municipal de Cultura


O vice-presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, professor Euges Lima, foi empossado como suplente no Conselho Municipal de Cultura de São Luís, representando o IHGM, no segmento Pensamento e Memória, que abrange as áreas de arquivo, museu, biblioteca, livros e leitura.
A solenidade, que também contou com a presença de mais 51 conselheiros eleitos e do vice-prefeito de São Luís, Roberto Rocha, ocorreu na noite da última terça-feira, 26, no auditório Reis Perdigão, na sede da Prefeitura de São Luís.
“A nossa expectativa é que o conselho seja um organismo para ajudar a construir a política cultural do município, no sentido de valorizar a tradição e a diversidade cultural da nossa cidade”, comentou o novo conselheiro, após a solenidade. Segundo Euges, o Conselho estava desativado e, como forma de voltar às atividades, os membros já marcaram uma reunião para o próximo dia 11, na qual discutirão a nova proposta de regimento e também como será feita a eleição da diretoria.
Euges Lima disse que pretende utilizar a sua experiência enquanto ex-presidente do Conselho Municipal do FUNDEB (2007-2009) para propor, acompanhar e fiscalizar as políticas públicas relacionadas à cultura em São Luís.

terça-feira, 26 de novembro de 2013

NOTA


Prezados Confrades e Confreiras,


Conforme Calendário 2013, a AGO do mês de novembro, ocorreu durante o Seminário Jerônimo de Albuquerque, dia 20 , data magna da entidade, portanto, não haverá AGO hoje.

 
São Luís, 26 de novembro de 2013.
 
 

Atenciosamente,


A Diretoria