quinta-feira, 3 de maio de 2012

Reitor da UEMA e escritora tomarão posse no IHGM


Amanhã, sexta-feira, dia 4, tomarão posse, o  Reitor da Universidade Estadual do Maranhão(UEMA), José Augusto Silva Oliveira e a escritora e jornalista Maria Hélia da Cruz Lima. Oliveira ocupará a cadeira de n° 21, patroneada por Antonio Henriques Leal.

A indicação do professor José Augusto para ocupar a cadeira de nº 21 aconteceu no dia 25 de janeiro do ano corrente, durante uma Assembleia Geral Ordinária do IHGM, ocorrida na sede da entidade.

Hélia Lima ocupará a cadeira de n.º 26 , patroneada por Luis Felipe Gonzaga de Campos.  Formada em Jornalismo pela Universidade Federal do Maranhão(UFMA), com Pós-Graduação em Rádio, TV e Propaganda e Publicidade. Hélia também é escritora. “Desde pequena gostava das letras, mas na minha geração, isso não era cultivado. A mulher tinha que ser dona-de-casa.”, ressalta. Ela confessa, também, que na adolescência lia escondida. “Quando eu cresci, descobri que gostava de escrever. Escrevia com certeza, com um certo poder de convencimento”, diz. Hélia Lima já escerveu em quatro categorias: teatro, romance, poesia e literatura infantil. São mais de quinze livros publicados, entre eles, estão; Ramagens de Emoções, Murmúrios do Pensamento, Aía, Vidas Paralelas, Filha de Ninguém e Estrela Cadente.

A cerimônia de posse será realizada no auditório do Curso de Arquitetura e Urbanismo da Uema, localizado à Rua da Estrela, n.º 472, Praia Grande, às 19h.