segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Ciclo de palestras do IHGM 2013


Ficou decidido em Assembleia Geral (AGO), dia 31 de outubro, que o Ciclo de Palestras 2013, realizado na sede do IHGM, vai ocorrer no mesmo dia que as reuniões da Diretoria Geral, porém em horário posterior, às 18 horas, sempre na segunda quarta-feira de cada mês.
Estão abertas as inscrições aos sócios que desejam participar como palestrantes, no sentido de socializar seus trabalhos de pesquisas, já concluídos ou em andamentos, com os demais sócios e comunidade em geral. Será realizada uma palestra por mês, de janeiro a dezembro. Até agora, existem três propostas de inscrição, para os meses de janeiro e fevereiro e para o mês de novembro.
 As duas primeiras, pleiteada pelo confrade Leopoldo Vaz, com os respectivos temas: Janeiro: A Igreja São João Batista e a Vila Velha de Vinhais: uma história de fé (exibição de documentário) e Fevereiro: Fran Paxeco e a Educação Física Maranhense. A terceira, pelo confrade e vice-presidente, Euges Lima, trazendo como tema a Batalha de Guaxenduba (novembro). Os demais meses ainda estão em aberto. As inscrições podem ser feitas via e-mail do Blog: ihgmma@gmail.com ou na sede da entidade.