sábado, 23 de dezembro de 2017

Edson Santana do Carmo toma posse no IHGPR




Paulo Hapner, presidente do IHGPR e Edson do Carmo
No dia 12 de dezembro de 2017, o Sócio Correspondente do IHGM, Edson Santana do Carmo, membro efetivo dos Institutos Históricos e Geográficos de Santos e São Vicente, São Paulo e de várias agremiações culturais, foi empossado como Associado Correspondente no Instituto Histórico e Geográfico do Paraná, em solenidade presidida pelo Presidente do IHGPR, Desembargador Paulo Roberto Hapner e Diretoria. O IHGPR é uma das instituições mais tradicionais do Paraná, é centenário e foi fundado em 1900.

sexta-feira, 22 de dezembro de 2017

Novos membros são eleitos para o IHGM



Pe. João Rezende
São Luís – Na última Assembleia do ano, no dia 20 de dezembro, foram eleitos mais cinco sócios para integrar os quadros do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), sendo três sócios acadêmicos correspondentes e dois efetivos.

Luiz Dias
Para efetivos, foram eleitos o Pe. João Dias Rezende Filho, Bacharel em Direito e Teologia, pesquisador e membro da Associação Brasileira de Pesquisadores em História e Genealogia (ASBRAP) para ocupar a cadeira de n.º 35, patroneada por Domingos de Castro Perdigão.  Já para ocupar a cadeira de n.º 42, patroneada por Antônio do Rêgo, foi eleito o Geógrafo e professor Mestre da Universidade Estadual do Maranhão (UEMA), Luiz Jorge Bezerra da Silva Dias.

Mauro Zolko
Eurico Dias
Os novos sócios correspondentes eleitos são os pesquisadores, Dr. Gilmar Pereira da Silva, caxiense, radicado em Brasília, médico da Aeronáutica brasileira, Mestre em Princípios da Cirurgia; organizador do livro “Memórias Escritas pelo Doutor César Augusto Marques”, Caxias, 2010 e sócio efetivo do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias (IHGC); o pesquisador e colecionador experiente de obras de arte paulistano, Mauro Zolko e o professor e historiador Pós-Doutor português, Eurico José Gomes Dias, membro da Academia Portuguesa de História e da Sociedade de Geografia de Lisboa, com vários livros publicados.

Gilmar Silva