terça-feira, 27 de outubro de 2015

A V I S O



 
INSTITUTO HISTÓRICO E GEOGRÁFICO DO MARANHÃO - IHGM

 



A V I S O

 


Prezados membros,

 
Em virtude de toda sede do IHGM se encontrar em reforma, não havendo portanto, condições, excepcionalmente, não haverá Assembleia dia 28/10/15, próxima quarta, Estamos trabalhando para oferecer melhores instalações para nosso corpo de sócios e usuários. Na certeza de sua compreensão, reiteramos votos de apreço e consideração.

 
São Luís, 26 de outubro de 2015.


Atenciosamente,

                 A Diretoria

Gestão César Marques realiza reforma na sede do IHGM



São Luís - A diretoria da gestão César Marques do IHGM, cumprindo com o que está estabelecido no seu programa de ações para o biênio 2014/2016, em que pese as limitações financeiras da instituição, vem fazendo um grande esforço com recursos próprios e está realizando intervenções e reformas na sede da entidade, para que possa melhorar sua funcionalidade e aparência estética, assim como um melhor atendimento e conforto, tanto para os sócios, quanto para os usuários da biblioteca e visitantes.

Está sendo feito recuperação de banheiros que estavam desativados, troca de pisos, recuperação das paredes, emassamentos, pinturas e troca de janelas/basculantes.

Melhoramento nas instalações da Biblioteca Hédel Ázar, que se encontrava com tapumes nas entradas de ar condicionados, gerando infiltrações durante as chuvas, manutenção do telhado que apresentava vazamentos, causando infiltrações etc. Além disso, vem sendo recuperados objetos e móveis tradicionais que se encontravam em estado de deterioração e má conservação, como a cadeira presidencial que foi recuperada recentemente e o desenho em carvão de Antônio Lopes de autoria de Luiz Vaz que passou por processo de manutenção e ganhou nova moldura.

Segundo o presidente Euges Lima, a sede do IHGM se encontrava em um estado muito precário de conservação, sem manutenção adequada durante os últimos anos. "Entendo que é preciso vontade de fazer e compromisso com o IHGM para promover as melhorias e iniciativas que a Casa requer e são necessárias. Estamos trabalhando, não só na questão estrutural, mas em termos de atividades acadêmicas, na defesa do patrimônio histórico da cidade, impedindo que a casa onde Aluísio Azevedo escreveu O Mulato se transformasse num estacionamento e na visibilidade que a entidade adquiriu recentemente. Nos propomos a fazer isso e vamos fazer", destacou o dirigente.