sábado, 27 de outubro de 2012

Colégio Tiradentes conquista ouro na 4.ª Olimpíada Nacional de História

Do site da SEDUC/MA
O Colégio Militar Tiradentes, representando o Maranhão, conquistou a medalha de ouro na 4ª Olimpíada Nacional em História do Brasil (ONHB), realizada na Unicamp, em São Paulo. A premiação inédita para o Estado foi conquistada pela equipe Tríplice Aliança-CMT.

Na mesma competição de conhecimentos, as equipes da escola conquistaram também o terceiro lugar (medalha de bronze) e menção de honra ao mérito. Em Barra do Piraí (RJ), também no último final de semana, os estudantes do colégio da rede estadual de ensino ficaram na quinta posição, entre os melhores 44 colégios do país, da 4ª Jornada de Foguetes.

A medalha de ouro da OMHB foi conquistada pela equipe Tríplice Aliança, integrada pelos alunos Alana Rafaela de Queiroz Santos, Marcos Elícius dos Santos Garcez e Mateus Victor Pereira Lima. A equipe foi coordenada pela professora orientadora Gyordanna Patrícia Pereira Silva que, pela segunda fez consecutiva, foi contemplada com um curso de uma semana na Unicamp.

Para Alana Rafaela, a experiência adquirida no ano passado e as orientações recebidas pela equipe foram fundamentais para a conquista do prêmio. Mateus Victor acrescenta que foi uma experiência nova e uma oportunidade para conhecer a realidade da educação do país.

De acordo com Marcos Elícius, a participação na olimpíada foi também um momento de intercâmbio cultural e uma forma diferenciada de estudar e conhecer a história do país.

A equipe "Descobridores em Evidência", integrada pelos alunos do 3º ano B Néliton Eduardo Fonseca, Leonardo Silva Mendes, Brenda Dayane de Souza, orientada pelo tenente PM Denilson de Jesus Coelho de Abreu, ficou com a medalha de bronze ao conquistar o terceiro lugar na disputa com cerca de 300 equipes finalistas, representando escolas públicas e particulares de todo o país.

Os integrantes da equipe "Gigante Pela Própria Natureza", formada por Hilário Rogério Pinheiro Sá, Anderson Felipe Nunes Pereira e Leonardo Walério Sousa Chaves, foi destaque com a placa de honra ao mérito pela participação na ONHB.

A diretora pedagógica do Tiradentes, Yêda Sá Malta, disse que a premiação é resultado do planejamento pedagógico estratégico feito no inicio do ano letivo e fruto do trabalho desenvolvido em conjunto por professores e diretores.

Nenhum comentário:

Postar um comentário