domingo, 28 de julho de 2013

28 de julho: 190 anos


por Euges Lima

 
O Seminário "O 28 de julho: 190 anos - resistência e adesão do Maranhão à Independência do Brasil (1823 - 2013), realizado dia 26, pelo Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão,  foi sem dúvida, muito bom. A conferência de abertura do professor Manoel Barros, foi bastante interessante, buscando trazer novas abordagens. É um tema ainda pouco estudado e que precisa ser mais aprofundado.
O lançamento dos livros, foi outro momento importante, demonstrando e divulgando a produção incessante dos sócios. .

A homenagem aos sócios honorários, Edomir Oliveira, José Fernandes e Josemar Raposo, foi muito justa e representou o reconhecimento do Sodalício aos mais de trinta anos de serviços prestados. Mais uma vez, parabéns a esses valorosos consócios que permitiram que a obra de Antonio Lopes, encetada lá nos meados dos anos vinte, não morresse e pudesse ter permanência duradoura. Sendo assim, o IHGM, cumpre com suas finalidades precípuas

Amanhã, no JORNAL PEQUENO, na Coluna da Orquídea Santos, reportagem do Jornalista Mário Lincoln - sócio correspondente do IHGM -  toda cobertura do Seminário promovido pelo IHGM em comemoração aos 190 anos da adesão do Maranhão à Independência do Brasil.
 
Reportagem da TV Mirante:
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário