quarta-feira, 20 de novembro de 2013

Comandante Santos e o almirante Bittencourt falam sobre o seminário de hoje


Adaptado do G1Maranhão


Almirante Bittencourt
A Marinha  do Brasil  e o Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão vão realizar um seminário sobre Jerônimo de Albuquerque, histórico herói militar que dá nome à principal avenida de São Luís O evento acontece nesta quarta (20) e quinta-feira (21), no Campus do Bacanga da Universidade Federal do Maranhão (UFMA), na capital maranhense. 

Para falar sobre o assunto, o Bom Dia Mirante recebeu o comandante da Marinha, Jair Santos, e o almirante Armando de Senna Bittencourt.

Segundo Bittencourt, que é também diretor de Patrimônio Histórico e Documentação da Marinha do Brasil, a ideia de realizar o evento veio depois que a Marinha decidiu transformá-lo em herói naval.

"Ele já um herói aqui no Maranhão, é importantíssimo na expulsão dos franceses aqui no Maranhão. É o fundador de Natal. É herói do exército, ganhou a Batalha de Guaxenduba e agora a Marinha também está ressaltando que ele comandou a primeira força naval em 1613", explicou Bittencourt.

"A temática do seminário é sobre essa discussão, sobre Jerônimo de Albuquerque e a sua importância para o Maranhão", acrescentou Santos. 

Nenhum comentário:

Postar um comentário