quinta-feira, 12 de dezembro de 2013

IHGM cumpre metas e faz confraternização


São Luís – ontem, 11, às 17h e 30min, no auditório Ribamar Seguins, no IHGM, teve início a última Assembleia Geral do ano. A presidente, Telma Bonifácio, abriu a sessão lendo a ata da Assembleia anterior e socializando o expediente do mês, em seguida, proferiu discurso de balanço, destacando a história da fundação do Instituto, assim como as várias metas atingidas do programa da gestão Pe. Antônio Vieira de julho de 2012 a dezembro de 2013.
Bonifácio destacou que praticamente cem por cento das atividades do calendário de 2013 foram atingidas. Ao todo, foram doze Assembleias, várias reuniões de diretoria, oito palestras e dois seminários. Segundo ela, o IHGM vive uma fase muito boa, de muito trabalho e muitas atividades e que é preciso dar continuidade a esse trabalho.
“Estamos cumprindo com nossas finalidades precípuas e basilares que é o estudo e debate da história e geografia do Maranhão, além da divulgação para o grande público da História do Maranhão. Os seminários dos 190 anos da adesão do Maranhão à Independência, em julho e de Jerônimo de Albuquerque, em novembro, em parceria com a Marinha é prova cabal disso”, ressaltou a presidente.
“O balanço de 2013 para o IHGM é extremamente positivo, cumprimos com nossos objetivos e metas, fizemos algo muito importante, realizamos dois eventos relacionados a História do Maranhão, no sentido de divulgar esse conhecimento para o grande público e principalmente para a classe estudantil,” enfatizou o vice-presidente e professor de história Euges Lima.
Para 2014, foram propostos dois seminários, um sobre Geografia do Maranhão, sem data ainda marcada e outro em homenagem aos 400 anos da batalha de Guaxenduba, que será realizado nos dias 19 e 20 de novembro. Encontram-se também abertas as inscrições para o Ciclo de palestras do Instituto para o calendário de 2014 realizado em sua maioria pelos sócios da entidade. Os confrades que tiverem interesse é só encaminhar o tema da palestra e o mês para o e-mail: ihgmma@gmail.com ou para secretaria. Após a AGO a diretoria do IHGM promoveu um momento de congraçamento e confraternização para os sócios e convidados.
 
 
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário