sábado, 14 de junho de 2014

Sócia do IHGM faz palestra de abertura em Seminário na capital capixaba


Ana Luiza Ferro, sócia do IHGM e Promotora de Justiça
A Sócia efetiva do IHGM e Promotora de Justiça, a escritora Ana Luiza Almeida Ferro, ministrou no dia 6 de junho uma palestra e uma aula na cidade de Vitória, Espírito Santo, sobre o tema das organizações criminosas e do crime organizado.

A palestra, bastante prestigiada pelos membros do parquet local, entre outros convidados, ocorreu no turno vespertino, no Auditório da Procuradoria-Geral de Justiça do Ministério Público do Espírito Santo, a convite do seu Centro de Estudos e Aperfeiçoamento Funcional - CEAF, na abertura do "Seminário sobre Crime organizado".

 A aula, por sua vez, foi a partir das 19h00, na Faculdade de Direito de Vitória - FDV, em seu Curso de Especialização em Ciências Criminais, coordenado pelo Prof. Gustavo Senna Miranda. Em ambas, a Promotora de Justiça abordou aspectos, inclusive históricos, de seus dois livros sobre o tema, Crime organizado e organizações criminosas mundiais (2009), pelo qual foi entrevistada por Jô Soares, e Criminalidade organizada: comentários à Lei 12.850, de 02 de agosto de 2013 (2014), este atualmente na lista dos mais vendidos da Editora Juruá, de Curitiba. É a segunda vez, em menos de um ano, que a jurista ludovicense é convidada a tratar do tema do crime organizado na capital capixaba.



 

Nenhum comentário:

Postar um comentário