segunda-feira, 6 de abril de 2015

Edmilson Sanches fará palestra no IHGM e lançará seu mais recente livro


Sexta-feira(10), às 19h, em São Luís, o Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM) realizará a palestra "ILUSTRES DESCONHECIDOS", sobre o desleixo ou negligência, desinteresse ou indiferença a que estão submetidos grandes vultos das Letras, Ciências, Artes, Política e História, que prestaram excepcional contribuição ao país mas estão esquecidos ou são desconhecidos no próprio estado em que nasceram.
Para fazer a palestra, o IHGM convidou o jornalista, escritor e consultor Edmilson Sanches, diretor do Instituto Histórico e Geográfico de Caxias(IHGC) e membro das Academias de Letras de Imperatriz, Caxias, Açailândia e Santa Inês. Autor de dezenas de livros nas áreas de Administração, Comunicação, Desenvolvimento, História e Literatura, Sanches tem anos de dedicação à pesquisa e resgate de pessoas, fatos e obras da História e Cultura maranhenses.
Na mesma noite da palestra, ocorrerá uma exposição de obras raras, inclusive autografadas, de autores maranhenses, pertencentes ao acervo de Edmilson Sanches. Na oportunidade, o palestrante lançará os seus mais recentes trabalhos, como “ O Incontido Orgulho de Ser Caxiense” e  “Teixeira Mendes: esse nome é uma bandeira”, todos pela editora Ética.
A entrada é gratuita, mas o número de vagas é limitado. Contatos e reserva: IHGM - Rua de Santa Rita, 230 - Centro, São Luís – MA - Telefone:(98) 3222-8464 (das 14h às 18h).
 

Nenhum comentário:

Postar um comentário