sexta-feira, 10 de junho de 2016

Professora da UEMA assumirá cadeira no IHGM



Profa. Goretti e Euges Lima
São Luís – Estará tomando posse hoje(10), à noite, no IHGM, na Cadeira de n.º 17, patroneada por Frei Custódio Alves Serrão, a professora da UEMA, Maria Goretti Cavalcante Carvalho. Ela foi eleita para sócia efetiva do Instituto Histórico na Assembleia Geral no dia 16 de dezembro de 2015, por indicação do professor José Augusto Silva Oliveira que fará na noite de hoje, a apresentação da empossando na solenidade de posse.

Autora de várias publicações, entre elas: O Projeto Educativo dos Capuchinhos. Ed. Eduema: São Luís, 2012. Professora Goretti é Doutoranda em História, pela UNISINOS. Mestre em Educação e Licenciada em Pedagogia pela Universidade Federal do Maranhão - UFMA-(2003). Professora Assistente II, 40 horas - Dedicação Exclusiva do Departamento de Educação e Filosofia, da Universidade Estadual do Maranhão - UEMA; Membro do Colegiado de Física - UEMA.

Tem experiência na área de Educação, com ênfase em História da Educação; Filosofia da Educação e Didática. Pesquisa sobre a Missão Capuchinha no Maranhão (Séculos XIX e XX) e sobre a História das Religiões e Religiosidades.

A Solenidade de posse ocorrerá hoje, às 19h, no Auditório do Curso de Arquitetura da UEMA, Centro Histórico.



Nenhum comentário:

Postar um comentário