domingo, 7 de agosto de 2016

Professor Euges Lima dá início ao segundo mandato à frente do IHGM



Do site do Sinproesemma


No dia 28 de julho, o presidente do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), Euges Lima, que é secretário de Cultura do Sindicato dos Trabalhadores em Educação Pública do Maranhão (SINPROESEMMA) deu início ao segundo mandato à frente do IHGM. A posse do dirigente foi realizada na sede da entidade, localizada no Centro de São Luís, e ocorreu no dia que marca adesão do Maranhão à independência do Brasil, data magna da instituição.

A composição da mesa foi à altura do legado de mais de 90 anos do IHGM com a produção de pesquisa e difusão de conhecimento. Entre as personalidades que prestigiaram o evento estavam o presidente da Academia Ludovicense de Letras, Dilercy Adler, o segundo Tenente do 24º Batalhão de Infantaria Leve Alexandre Castro, a professora e decana do IHGM, Eneida Vieira da Silva, o presidente do Tribunal de Justiça, desembargador Cleones Cunha, e o secretário de Ciência, Tecnologia e Inovação, Jhonatan Almada.

Na cerimônia, Euges Lima agradeceu os votos depositados e se comprometeu em continuar promovendo as mudanças no IHGM, visando fortalecer e divulgar a instituição. “Iniciando uma nova gestão. A ideia é continuar trabalhando, consolidando as conquistas que foram obtidas no primeiro mandato”, destacou.

Euges Lima estima que cerca de 70% dos compromissos assumidos no primeiro mandato foram concluídos. Entre as iniciativas desenvolvidas o professor cita a reforma da biblioteca, a realização de simpósios e encontros acadêmicos, além da campanha, na mídia, da defesa do prédio onde morou Aluízio de Azevedo, patrimônio que estava em risco de desabamento por falta de condições e quase abrigava um estacionamento.

Outra contribuição da gestão, reconhecida pelos membros da Instituição, foi a doação do acervo do professor José Caldeira. “Essas obras vão acrescentar e enriquecer ainda mais o nosso acervo, que estará à disposição de estudantes, professores e pesquisadores”, afirmou.

Nenhum comentário:

Postar um comentário