segunda-feira, 4 de dezembro de 2017

Sócia do IHGM tomará posse no IHGSC



A Promotora de Justiça Ana Luiza Almeida Ferro, sócia efetiva do Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão, tomará posse no Instituto Histórico e Geográfico de Santa Catarina - IHGSC, como membro correspondente, em Florianópolis-SC, no dia 06 de dezembro (quarta-feira).

 O IHGSC, fundado em 1896, é a instituição maior da memória catarinense. No dia 27 de outubro, a escritora maranhense recebeu o Prêmio Vianna Moog, pelo 3º lugar na Categoria Ensaio do Concurso Internacional de Literatura da União Brasileira de Escritores – UBE-RJ, edição 2017.

A concorrida cerimônia de premiação ocorreu na Academia Brasileira de Letras, no Rio de Janeiro-RJ. A obra premiada da jurista, ainda não publicada, intitula-se Um Trem chamado Sonho, um Sonho chamado Academia, baseada em seu discurso de posse na Cadeira nº 12 da AML, patroneada por Joaquim Serra.

Recentemente, a Promotora de Justiça também se tornou Acadêmica correspondente da Academia Cearense de Letras, fundada em 1894, a primeira no gênero no Brasil, anterior, inclusive, à Academia Brasileira de Letras.

Um comentário: