sábado, 13 de janeiro de 2018

Ruy Palhano e Diogo Neves tomam posse no IHGM



São Luís – Tomaram posse ontem (12), no Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM), dois novos sócios, o médico psiquiatra e professor da UFMA, Dr. Ruy Palhano, que ocupou a cadeira de n.º 6, patroneada pelo célebre jesuíta e escritor Pe. Antônio Vieira, que viveu no Maranhão nos anos 50 do século XVII. O outro empossado, foi o historiador, advogado, bibliófilo e professor doutor do Curso de Direito do UNICEUMA, Diogo Guagliardo Neves que passou a ocupar a cadeira de n. 56, patroneada pelo historiador maranhense Jerônimo José de Viveiros, autor do clássico “História do comércio do Maranhão”.

A Sessão Solene de posse ocorreu no Conselho Regional de Medicina do Maranhão, no bairro do Renascença. A mesa dos trabalhos foi composta pelo presidente do IHGM, professor Euges Lima, pelo presidente do CRM, Dr. Abdon Murad, pelos dois empossandos, Ruy Palhano e Diogo Neves, pelo Desembargador Dr. Cleones Cunha, pelo presidente do Jornal O Imparcial, Dr. Pedro Freire e pelo sócio do IHGM, Dr. Raimundo Palhano.

A recepção e apresentação dos empossados da noite, foram feitas pelos sócios, Raimundo Palhano e pelo presidente, Euges Lima, que proferiram discursos destacando a biografia dos novos membros. Após essa etapa, os empossandos receberam colares, diplomas e broches da entidade e depois já na qualidade de membros efetivos, proferiram seus elogios aos seus respectivos patronos, concluindo assim, o rito de posse do IHGM. Ao final da solenidade, os novos sócios com os demais membros presentes, fizeram uma foto e foi oferecido pelos empossados um coquetel aos convidados.



    


Nenhum comentário:

Postar um comentário