terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Professora Lúcia Castro lança livro sobre a história de São Luís


Buscando suprir a carência de livros que tratam da história do Maranhão e em particular de São Luís, principalmente para o público jovem e não especialista, a historiadora e professora Lúcia Castro, lançou recentemente o livro “Que Ilha Bela”, onde discorre sobre os principais momentos da história da cidade, desde os primórdios colônias até à contemporaneidade.
Segundo a autora, é “um trabalho cuja intenção especial é de atender o público estudantil, bem como ser útil para o professor de história e de outras disciplinas afins, em razão da carência de material didático específico. Todavia, contempla todos aqueles que têm interesse em conhecer a história de São Luís. Trata-se de uma humilde demonstração para aqueles que pretendem estudar história, levando em conta a experiência humana como um todo”.
Lúcia Castro é Graduada em História, Licenciatura Plena pela Universidade Federal do Maranhão (UFMA), no ano de 1982 e Pós-Graduada pela Pontifícia Universidade Católica de Belo Horizonte (PUC – Belo Horizonte). Professora da Rede Pública Estadual e Municipal com 30 anos de experiência. Foi militante, participou da Greve Estudantil de São Luís de 1979, onde foi presa pela Ditadura.

2 comentários:

  1. seria bom em que livraria se encontra

    ResponderExcluir
  2. Conheço Ela Foi Minha Professora, Lembro que dava aula copiando no Quadro sem precisar de Livro ou qualquer Outro Papel. Tempo Bom1

    ResponderExcluir