terça-feira, 22 de agosto de 2017

Nota de Pesar



Zé Carlos Ramos
É com imenso pesar e tristeza que o Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM) comunica o falecimento, ontem (21) à tarde, às 18h, segunda-feira em Tutóia, do professor e pesquisador JOSÉ CARLOS RAMOS, membro e ex-presidente da Academia de Ciências, Artes e Letras de Tutóia (ACALT), onde ocupava a cadeira de n. 13, patroneada pelo poeta Almeida Galhardo.

Zé Carlos como era mais conhecido, tinha 67 anos, foi um dos fundadores e grande entusiasta dessa agremiação, era graduado em pedagogia, filosofia e ciências da religião, além de possuir pós-graduação em Gestão Pública, nos últimos anos vinha dedicando-se à pesquisa da história de Tutóia com livros publicados sobre o tema, a exemplo de "A Saga da Tribo dos Teremembé", seu mais recente trabalho. O acadêmico exerceu vários cargos públicos no município ao longo de sua carreira.

Em nome do IHGM, prestamos nossa solidariedade e condolências com a dor dos familiares, amigos, confrades e confreiras que se encontram enlutados. Apresentamos nossos profundos sentimentos e respeito pela imensa dor que os toma neste momento.


Euges Lima

Presidente

Nenhum comentário:

Postar um comentário