domingo, 25 de março de 2018

Presidente do IHGM é admitido como membro de Centro de pesquisa português





Prof. Euges Lima
São Luís – No dia 27 de dezembro de 2017, o professor Euges Lima, historiador e presidente do IHGM, foi admitido como membro do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão, instituição portuguesa, voltada para pesquisa científica nas áreas humanas e sociais, sediada na cidade de Santarém.

A comunicação foi feita em correspondência oficial destina ao professor Euges Lima, assinada pelo diretor do CIJVS, Doutor Martins Vicente Rodrigues: “Tenho a honra de comunicar a Vossa Excelência que no dia 27 de Dezembro de 2017 ficou inscrito como membro do Centro de Investigação Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão. Mais quero manifestar a Vossa Excelência a riqueza adquirida por este Centro com tão nobre presença que vem reafirmar a convicção na função imprescindível do trabalho científico e do potencial do conhecimento para promover, a solidariedade intelectual e moral da Humanidade.”  

Prof. Pós-Doutor português Eurico Dias
No dia 19 de março, o professor Euges Lima, voltou a receber correspondência oficial do CIJVS, datada de 8 de janeiro de 2018 com os cumprimentos do Diretor, Doutor Martinho Vicente Rodrigues, ao mesmo tempo que foi encaminhado a carteira da instituição, consolidando assim, o processo de admissão.

“Recebemos agora pela manhã, a correspondência com carta e carteira de membro do prestigioso Centro de Investigação (pesquisa), Joaquim Verissimo Serrao (CIJVS) de Santarém, Portugal. Grato pela acolhida; agradecimentos ao seu presidente, Professor Doutor Martinho Vicente Rodrigues e ao nosso amigo, professor Doutor Eurico Dias, pela indicação”, destacou Lima.

Histórico e perfil do CIJVS

O Centro de Investigação Joaquim Veríssimo Serrão (CIJVS), tendo como base e ativo, a doação feita pelo Professor Doutor Joaquim Veríssimo Serrão à Câmara Municipal de Santarém, da sua Biblioteca, documentação manuscrita, ficheiros, diplomas e condecorações, em 9 de Novembro de 2009. O Centro de Investigação foi criado no dia 1 de Março de 2011, com assinatura de um protocolo com a Câmara Municipal de Santarém. Está aberto desde o dia 26 de Maio de 2012.

Para cumprimento dos seus fins, o CIJVS tem como objetivo a promoção da Investigação nas áreas das Ciências Sociais e Humanas/Ciências e Tecnologia, contribuir para difundir o conhecimento através de uma política editorial que privilegia a publicação de monografias, de revistas cientificas e de projetos e relatórios de investigação, bem como a publicação de interesse técnico-científico. A missão do CIJVS, num sentido amplo, será acompanhar o conhecimento científico e tecnológico em Portugal e no estrangeiro. Dentro dos seus objetivos a concretizar é estabelecer protocolos, criar permutas com sociedades científicas, instituições portuguesas e estrangeiras.

Nenhum comentário:

Postar um comentário