quarta-feira, 23 de maio de 2018

Nota de Pesar




É com profundo pesar que o Instituto Histórico e Geográfico do Maranhão (IHGM) comunica o falecimento, hoje, pela manhã, do historiador, antropólogo e professor da UFMA, Sérgio Ferretti .

Ferretti era professor Emérito da Universidade Federal do Maranhão tendo sido Coordenador da Graduação em Ciências Sociais e dos Mestrados em Políticas Públicas e em Ciências Sociais.

Suas áreas preferenciais de pesquisa e orientação eram: religiões afro-brasileiras, tambor de mina, Casa das Minas, cultura popular, tambor de crioula e sincretismo. É autor de artigos em periódicos científicos, capítulos de livros e livros

Sergio Figueiredo Ferretti era graduado em Museologia pela Universidade Federal do Estado do Rio de Janeiro (UNIRIO) e em História, pela Universidade Federal do Rio de Janeiro (UFRJ); especializado em Economia do Desenvolvimento e Sociologia do Desenvolvimento pela Université Catholique de Louvain (UCL, Bélgica); possuía mestrado em Antropologia pela Universidade Federal do Rio Grande do Norte (UFRN) e doutorado em Antropologia Social pela Universidade de São Paulo (USP).

Em nome do IHGM, prestamos nossa solidariedade e condolências com a dor dos familiares, amigos e toda a comunidade acadêmica, que se encontram enlutados. Apresentamos nossos profundos sentimentos e respeito pela imensa dor que os toma neste momento.


São Luís, 23 de maio de 2018.


Euges Lima
Presidente do IHGM

Nenhum comentário:

Postar um comentário